Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Editora Ave-Maria traz títulos para os que desejam vivenciar a Quaresma e a Semana Santa
Por Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
10/02/2016 - 14:05

Foto: divulgação

Livros ensinam o significado das datas e direcionam os cristãos a um período de conversão espiritual e recolhimento

 

O período da Quaresma e da Semana Santa são datas importantes no calendário cristão. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Já na Semana Santa, celebra-se a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com sua ressurreição no domingo de Páscoa.

A Editora Ave-Maria traz obras importantes para auxiliar os cristãos a viverem plenamente este período de graça.
 

Celebrar o Ano Litúrgico – Quaresma e Semana Santa

 

“É o tempo de festejar e refazer a aliança com Deus e com as pessoas que o pecado de negligência rompeu. Trata-se de renunciar aos instintos egoístas e abrir-nos mais ao plano do Deus que é Vida e gera vida. Celebrar a Quaresma é intensificar a oração, o jejum e a caridade, para vivermos mais disponíveis para o Deus que nos reconciliou com Ele.” Pág: 08

 

Com base no calendário do Ano Litúrgico, esta obra apresenta aos leitores, de forma rápida e objetiva, como preparar e celebrar a Quaresma e a Semana Santa. A fim de que todos possam conhecer mais sobre esses dois períodos de grande importância para a Igreja e a vivê-los como verdadeiros cristãos.

De autoria do padre argentino Guillermo Daniel Micheletti – que também escreveu os outros livros da coleção Celebrar o Ano Litúrgico – o livro ainda conta com sugestões litúrgico-catequéticas de grande valor para equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e todos que atuam nas celebrações desses períodos.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
Autor:
 Guillermo D. Micheletti
I.S.B.N.: 978-85-276-1412-2
Formato: 12x18cm
Indicação: Equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e católicos em geral
Número de Páginas: 68 págs.
Preço: R$ 10,90

 

Sobre o autor: Padre Guillermo Daniel Micheletti é natural de Córdoba, Argentina. É licenciado em Córdoba, Argentina. É licenciado em Ciências da Educação, na faculdade Auxilium, em Roma. Exerce desde 1995 o ministério sacerdotal na Diocese de Santo André, município da Grande São Paulo, onde atua como professor de Pastoral Catequética no Instituto de Teologia de Santo André. É membro do grupo de catequetas da dimensão bíblico-catequética da CNBB e membro fundador da Sociedade Brasileira de Catequetas. É autor de Catequese litúrgica: a missa explicada; Celebrar o ano litúrgico: tempo dos homens em Jesus Cristo; Celebrar o ano litúrgico: Advento e Natal; Celebrar o ano litúrgico: Quaresma e Semana Santa; Celebrar o ano litúrgico: Páscoa e Pentecostes; Como proclamar a Palavra: orientações técnicas para leitores e animadores; Formação e orientações práticas para ministros da Sagrada Comunhão.

 

Tríduo Pascal – lectio liturgica,

Nesta obra, o autor apresenta para os leitores cada momento do tríduo, uma celebração que dura três dias, começando na quinta-feira da Semana–Santa até o Sábado Santo, fazendo com que os fiéis se preparem dignamente para a Páscoa esclarecendo sua simbologia e seus significados e falando sobre diversas práticas como o jejum, a adoração à Santa Cruz, a água, o círio pascal e muitos outros. Todas as explicações e esclarecimentos são fundamentados nas Sagradas Escrituras e na Liturgia da Igreja Católica.

O livro oferece uma leitura litúrgica dos ritos do tríduo, levando a uma plena compreensão do significado teológico dessa celebração. As 104 páginas do livro são divididas em 13 capítulos que explicam passo a passo sobre a celebração. Um verdadeiro manual, que fará o leitor compreender e celebrar plenamente os mistérios da salvação.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
I.S.B.N.:
 978-85-276-1341-5
Formato: 14x21
Número de Páginas: 104 págs
Preço: 27,90

 

Sobre o autor: Johanes Paul Abrahamowicz, obs, nasceu em 1960 em Viena (Áustria), é filho de um pastor protestante calvinista e de mãe católica. Foi ordenado sacerdote em 1985, depois dos estudos teológicos no Instituto Santo Anselmo (Roma). Desde 2005 é Prior da Comunidade Beneditina em São Paulo fora dos Muros (Roma).

 

Viver a Quaresma com Santo Agostinho - Deus fala no silêncio do coração

Um subsídio para quem quer se preparar da melhor maneira possível para a celebração da Páscoa.Pasquale Cormio, extraiu textos das obras de Santo Agostinho – o bispo que era um dos mais importantes teólogos e filósofos da história – para compor este livro. Os escritos possibilitam ao leitor, enriquecer a meditação pessoal sobre as leituras bíblicas nesse tempo litúrgico. Santo Agostinho exorta os seus ouvintes a serem melhores cristãos, a imitar em tudo Cristo que se encaminha para paixão e a morte, “porque é muito pouco chamar-se cristãos”, sem o ser de fato. Publicação da Editora Ave-Maria, Viver a Quaresma com Santo Agostinho é um manual para quem quer se aprontar para a Páscoa, podendo meditar sobre os temas expostos em cada capítulo da obra.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
Autor:
 Pasquale Cormio (org.)
I.S.B.N.: 9788527613408
Formato: 14x21
Número de Páginas:  192 págs
Preço: R$ 31,90

 

Sobre o organizador: Pasquale Cormio, religioso agostiniano, obteve o bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Lateranense, e o mestrado em Teologia e Ciências Patrísticas no Instituto Patrístico “Augustinianum”, no qual atualmente desenvolve sua tese de doutorado. Dirige Percursos Agostinianos: revista dos agostinianos da Itália.

 

Editora Ave-Maria na internet:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
Youtube: EditoraAveMaria

Carregando comentarios...

Artigos

Moralidade

10/02/2016 - 11:46
Artigos

Constituição dirigente

10/02/2016 - 11:08
Artigos

Itsiwaihu, Maldonado, Nimameptsi...

08/02/2016 - 16:41
Cidades

Chuvas: cidades pedem socorro

08/02/2016 - 10:05