Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PM que emprestou farda para festa erótica é readmitido em MT
Por Gazeta Digital
20/11/2015 - 08:48

Foto: ilustrativa

Policiais militares demitidos por má conduta em "festinha erótica" e tráfico de drogas foram reintegrados à corporação. As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quinta-feira (19).

Demitido desde julho de 2015, o soldado Rinaldo Athila Coelho Teodoro conseguiu retomar a função pública depois de conquistar na Justiça, liminar de antecipação de tutela de suspensão da decisão do processo administrativo que resultou em sua exclusão do quadro. A punição de Rinaldo aconteceu depois de o militar ter emprestado o fardamento da PM de forma indevida a um mulher, que a vestiu para fazer insinuações sexuais.

O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano, quando o soldado retornava do plantão de Carnaval no município de Poconé e decidiu ir à casa de um amigo, onde ocorria a 'festinha' particular. Já o policial militar Ataíde Fidelis da Silva Filho estava excluído da corporação desde fevereiro deste ano.

Ele também conseguiu, por meio da Justiça, decisão favorável ao pedido de antecipação de tutela de suspensão do determinação administrativa. Ataíde respondeu ao processo disciplinar depois de ser flagrado, pela Rotam, com sete trouxinhas de substância análoga a entorpecente, no dia 3 de julho de 2013, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.

Conforme as duas portarias assinadas pelo comandante Geral da PMMT, Zaqueu Barbosa, os soldados deverão se apresentar na diretoria de Gestão de Pessoas no dentro de cinco dias. 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/11/2015 - 11:47
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,17

17/11/2015 - 11:22