Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Seguir em frente
Por por Wilson Fuá
03/11/2015 - 12:58

Foto: arquivo

A vida é composta de experiências muito complexas, mas se as pessoas não saírem um pouco do mundo material, e reservar um pouco do seu tempo para o mundo espiritual, jamais saberão transpõem as situações que pessoas que compartilham conosco momentos de vidas trazem consigo sentimentos considerados baixos e nos impõem sem necessidade, como: o ódio por odiar, o vivem de egoísmo só para cumular, investe em inveja só porque o desejo de imitar os semelhantes, porque sente imagem de espelho quebrado; tem em seu interior o ciúme por não confiar no seu potencial e prefere viver inferiorizado. 
Mas o importante é viver cada um a sua maneira, a vida é bela e por isso, temos que embarcar nessa doce aventura, seguindo a lei universal, e que nos colocam as vezes em alguns situações a decidir: aprender e ensinar, sorrir e chorar, odiar e amar.
Nem sempre somos o que projetamos ou o que desejamos, e mesmo com todas as barreiras, a vida é bela. Devemos viver o presente da melhor forma possível, a minha e a sua vida é um eterno aprendizado rumo à eternidade. 
Muitos decepcionam por seguir caminhos duvidosos, e esquecem que para ser feliz, tem que se libertar de certas amarras, não o fazem por falta de coragem ou mesmo pelo medo do desconhecido, e durante a nossa vida ao acionarmos o sistema de apuração do certo ou errado, mas às vezes a felicidade de uns é transformado em tristeza de outros. 
Durante a vida passamos por várias provas, somos testados seguidamente sobre os nossos valores morais e éticos, às vezes somos até reprovados, às vezes fugimos das provas como se fosse possível e às vezes passamos com notas altas, às vezes só passamos, mas verdadeiramente só seremos julgados ao final do último suspiro. 
Nada na vida é vazio ou sem sentido, de tudo tiramos uma lição. Às vezes aparece cada situação que temos que usar toda nossa força de vontade para vencê-la e demonstrar a nós mesmos que somos capazes de superar limites. Vencer nossos limites, nossos defeitos, nossos falsos valores e assimilar novos valores mais justos, faz parte da aprendizagem, pois existem vários caminhos para uma única decisão e uma única vida.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com

Carregando comentarios...

Artigos

Entre o sono e o sonho

03/11/2015 - 12:48
Utilidade Pública

Remédios para hepatite serão liberados

31/10/2015 - 09:42
Educação

FAPAN terá curso de Biomedicina

31/10/2015 - 09:08