Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polinter fecha trimestre com 73 foragidos presos
Por Assessoria-PJC/MT
02/07/2015 - 12:37

Mais de 70 pessoas foragidas da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos em ações da Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, realizadas no último trimestre. Nesta quarta-feira (01.07), um homem condenado pelo estupro da filha, ocorrido há 11 anos, teve o mandado de prisão cumprido. Na época do crime, a menina tinha apenas 3 anos de idade.

O acusado teve o mandado de condenação expedido na terça-feira (30), mas já estava sendo monitorado pela equipe da Polinter desde a semana passada. Condenado a mais de sete anos de prisão, ele teve o mandado de prisão cumprido no seu trabalho, em uma empresa de vidros no Centro da Capital.

Com a prisão, a Polinter chega em 73 foragidos que tiveram ordens judiciais cumpridas entre os meses de abril, maio e junho, sendo 23 cumpridas em diligências realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Parte dos acusados que tiveram mandados cumpridos, já estavam presos por outros crimes e tiveram a prisão cumprida dentro do sistema prisional.

Entre outras prisões realizadas, o acusado Tiago Maximiliano Pedroso, 34, com 06 passagens por crimes contra o patrimônio teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Polinter. Mesmo sendo procurado, o acusado teve a ousadia de assaltar uma casa no bairro Centro América, em frente a Polinter. Além de ser preso em flagrante teve as ordens judiciais contra ele cumpridas.

Em outra ação, o idoso, Emiliano Anelo de Almeida, 71, foi preso pelo homicídio da própria esposa. O acusado utilizou uma faca para degolar a vítima. Ele foi preso em ação da Delegacia de Rosário Oeste com apoio de policiais da Polinter.

Acusado de homicídio pela Justiça do Estado do Maranhão, José Francisco da Cruz, 42, o “Barbeiro”, foi preso em outra ação da Polinter. O acusado fugiu do presídio e veio foragido para Mato Grosso.  Uma fugitiva da Cadeia de Quirinópolis (Goiás) também teve o mandado de recaptura cumprido pela Polinter.  A acusada Meire Lucia de Queiroz Santos, 47, foi condenada pela Justiça de Goiás a cumprir 17 anos de prisão pelo assassinato do marido. Ela foi presa, no assentamento 21 de Abril, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

O acusado, Bruno Kaique, 19, foi alvejado quando tentava assaltar um posto de combustível, na cidade de Diamantino (218 km a Médio-Norte). O acusado foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro de Cuiabá, onde teve o mandado de prisão cumprido, após a Delegacia Regional de Diamantino solicitar apoio aos policiais da Polinter.

Investigações da Gerência de Polinter identificaram ainda os suspeitos de roubarem a arma de fogo de um policial civil. O policial foi abordado por três criminosos, no momento em que entrava em seu veículo e teve a sua pistola roubada. A arma foi recuperada e os suspeitos terão o mandado de prisão cumprido nos próximos dias.

As prisões foram realizadas pela equipe de policiais da Polinter, coordenados pelo delegado Milton Teixeira Filho.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,02

02/07/2015 - 10:42
Utilidade Pública

Conferência Municipal de Saúde será dia 9

01/07/2015 - 12:24
Artigos

Vida, que critica.

30/06/2015 - 16:49
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta terça-feira,30

30/06/2015 - 11:28
Cidades

OSS permanece em hospitais de Cáceres

29/06/2015 - 07:57