Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Parceria: Prefeitura e fazendeiros querem diminuir tempo dos alunos dentro dos ônibus
Por assessoria
01/07/2015 - 12:39

Foto: assessoria
Quanto tempo você perde ao parar o carro, descer, abrir uma porteira, retornar ao veículo, avançar e descer novamente para fechá-la antes de seguir para o seu destino? Provavelmente muito pouco. O abre e fecha consome mais a paciência do que os minutos. Imagine, no entanto, esta simples operação repetida várias vezes ao longo do dia pelos motoristas dos ônibus escolares do município de Cáceres. Além de incômoda e cansativa esta ação , ela demandará um tempo valioso que os alunos perdem dentro dos ônibus.
Foi o que percebeu a Secretaria de Educação Nelci Eliete Longhi, que convocou os proprietários de fazendas e sítios onde os ônibus da administração adentram com o objetivo de buscar os alunos. “A partir da construção dos mata-burros, poderemos com certeza diminuir o tempo destas crianças dentro do ônibus”, afirma.
Para tal foi convocada uma reunião no gabinete da Prefeitura de Cáceres com os proprietários dessas aéreas onde existe “porteiras” as quais dificultam e obrigam o motorista ao sobe e desce, durante a jornada de trabalho. Porém poucos proprietários das fazendas convocadas apareceram, dificultando a devida parceria entre as partes.
“Nós iremos adequar as nossas porteiras para poder facilitar o trajeto de nossos filhos, e dos filhos de nossos funcionários, e espero que os demais que não vieram a está reunião, que possam ajudar a prefeitura nesse sentido, estaremos diminuindo o tempo de nossos filhos dentro do ônibus” afirmou o senhor Ozenir Justino de Abreu, gerente da Fazenda Teixerinha.
A respeito de todas as fazendas que não compareceram a reunião, a secretária de Educação Nelci Eliete Longhi pede que os mesmos compareçam na Secretária de Educação, para que possam assumir o compromisso de adequar as porteiras para que os ônibus consigam trafegar com mais rapidez, e se este fato não ocorra só restaram a ela pedir ao Ministério Público para que tome medidas cabíveis.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Conferência Municipal de Saúde será dia 9

01/07/2015 - 12:24
Artigos

Vida, que critica.

30/06/2015 - 16:49
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta terça-feira,30

30/06/2015 - 11:28
Cidades

OSS permanece em hospitais de Cáceres

29/06/2015 - 07:57