Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bichos do Pantanal discute hoje o Turismo de Natureza em Cáceres
Por assessoria
30/06/2015 - 16:57

Foto: divulgação

Na terça-feira, 30, às 19 horas, o Projeto Bichos do Pantanal vai realizar mais uma reunião da Rede de Cooperação Bichos do Pantanal para debater a cadeia do turismo de natureza no Pantanal de Cáceres.

A reunião contará com a presença do Presidente da Associação Comercial de Minas e Presidente do Conselho do Instituto Sustentar, Roberto Fagundes, um dos mentores da Estrada Real de Minas Gerais e ex-secretário de Turismo do Estado de Minas Gerais.

Um dos focos da reunião será o desenvolvimento da Estrada Transpantanal, uma nova rota turística que vem sendo desenvolvida na antiga Estrada do Boiadeiro, próximo ao Parque Estadual do Guiré.

“Esse é apenas um dos grandes potenciais para o turismo de natureza na região do Pantanal de Cáceres, e poderá ser o ponto de partida para o desenvolvimento da atividade no município”, afirmou Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal.

Na terça-feira também haverá a premiação do concurso Embaixadores do Pantanal. Os sete vencedores, alunos das escolas públicas e privadas de Cáceres, que concorreram na categoria desenho, redação e poesia vão participar de uma expedição exclusiva no Barco do Projeto Bichos do Pantanal. 

Eles vão conhecer a região das baías do Pantanal de Cáceres e também participarão da reunião da Rede de Cooperação Bichos do Pantanal.

A reunião da Rede será, no dia 30, às 19 horas,  na Secretaria de Indústria Comércio, Turismo e Meio Ambiente (Sicmatur), em Cáceres, no Mato Grosso.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Vida, que critica.

30/06/2015 - 16:49
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta terça-feira,30

30/06/2015 - 11:28
Cidades

OSS permanece em hospitais de Cáceres

29/06/2015 - 07:57
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,26

26/06/2015 - 13:48