Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
As forças construtivas
Por por Wilson Fuá
17/06/2015 - 12:13

Foto: arquivo

A vida é uma seqüência natural dos dias, com as suas fases para ser curtidas, superadas ou abandonadas no transcorrer de uma existência. A cada minuto seqüencial, tem novos desafios a serem superados, os nossos momentos são formados de lutas externas e internas, por isso temos que estar fortificados mentalmente para energizar o nosso poder de recomeçar, sabendo que tudo pode mudar de um momento para o outro, toda atenção ainda é pouco, por isso devemos estar preparados para agir no momento exato com inspiração e nunca deixar-nos contaminar pela incerteza ou pelo estado de tristeza. O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer, pois em todas as atividades, é interessante saber que as atitudes apenas constituem em pequenos acessórios de uma vida vitoriosa. 
                         Os vencedores ao propagarem as suas vitórias estão colocando energia positiva no ar, e estas, trarão novas possibilidades para novas vidas vitoriosas, pois a inveja só nos atinge quando damos valor aos conselheiros derrotados ou quando fazemos das críticas destrutivas um espelho para guiar os nossos desejos futuros.
                      Como é bom falar das coisas boas que estão a acontecer em sua vida, elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas. O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a lhe machucar por muito tempo.
                        Que bom poder mudar a cada amanhecer, e sentir-se livre para escolher. Tem pessoa que leva a vida muito a sério e não faz nada para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente conseguimos grandes estímulos, por isso, devemos ir atrás dos nossos sonhos, principalmente daqueles que estão guardados a quatros chaves, mesmo ao saber todas as nossas atitudes mesmo ao transformar em novas conquistas, podem ser julgadas por alguém. 
                 A felicidade é um estado transitório, e por isso, qualquer realização mesmos que pequena, é bem melhor do que qualquer privação de não querer realizá-la, por medo ou por achar que um simples prazer não valha a pena, pois é nesse estágio que está o grande poder de interrupção dos nossos grandes estímulos, tenha certeza que em cada novo amanhecer será bem recebido na possibilidade de um novo recomeçar ou apenas continuar a nossa história de vida.
                Com efeito, cada palavra que propagamos, não é apenas uma simples forma de expressão, pois tudo que dizemos, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida. Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais, é bom saber, que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde queremos, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.
               Quantas vezes ouvimos vozes a nos pedir, e muitas vezes deixamos de ajudar ao próximo por achar que ele precisa do muito, quando na verdade o ato humilhante de pedir depende de tão pouco. O valor da solidariedade, não se mede pelo tamanho e na quantidade do que se possamos oferecer, mas sim do resultado positivo alcançado.

             

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais

Fale com o Autor:  wilsonfua@gmail.com

 

 

Carregando comentarios...

Educação

Unemat divulga novo Calendário Acadêmico

16/06/2015 - 07:05
Artigos

O adolescente, além da culpa!

14/06/2015 - 14:31
Cidades

Abertura do FIPe empolga público‏

11/06/2015 - 21:05