Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Barbárie:Polícia Civil apreende menores acusados de matar e queimar corpo da vítima
Por Assessoria PJC
28/05/2015 - 11:47

Foto: ILUSTRATIVA

O homicídio de usuário de drogas que teve o corpo queimado em Várzea Grande foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, durante investigações da Delegacia do Adolescente do município (DEA-VG) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Os irmãos gêmeos R. D. O., 16, e T. D. O., 16, tiveram o mandado de busca e apreensão cumprido apontados como autores do ato infracional de homicídio e ocultação de cadáver.

O homicídio aconteceu no dia 03 de maio, na casa dos adolescentes no bairro da Manga, região do Cristo Rei, em Várzea Grande. No dia do crime, os menores completavam 16 anos. De acordo com as investigações, os irmãos na companhia de um maior, após torturarem o usuário de drogas, mataram a vítima a facadas. 

O corpo foi jogado dentro de uma caixa d’agua inutilizada junto à folhagem e gravetos e depois ateado fogo. Após passar um dia inteiro queimando, os ossos da vítima foram recolhidos e divididos em quatro sacolas, sendo duas jogadas no esgoto e duas deixadas em uma casa abandonada, no bairro da Manga.

As investigações iniciaram após denúncias sobre a ossada e a família da vítima procurar a Polícia. A Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a DHPP foram acionadas e logo iniciaram a troca de informações com a DEA-VG, conseguindo identificar os menores como autores do homicídio.

Com base nas investigações, o delegado Bruno Lima Barcellos representou pelo mandado de busca e apreensão dos adolescentes, deferido pela Justiça e cumprido na quarta-feira (27), na região em que eles moram. Em oitiva na DEA-VG, os menores confessaram o homicídio e disseram que mataram a vítima, por ela ter furtado um aparelho de som deles.

Os adolescentes estão apreendidos na DEA-VG e aguardam transferência para o sistema sócio educativo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Quem vai dominar o mundo?

26/05/2015 - 08:13
Utilidade Pública

SINE informa vagas para curso

25/05/2015 - 21:18