Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comida árabe:Al Manzul será reaberto
Por Joanice de Deus
26/04/2015 - 10:04

Foto: arquivo

Premiado restaurante que foi durante anos um orgulho para Cuiabá - com uma lista de freqüentadores que ia de celebridades a autoridades internacionais -, o Al Manzul vai reabrir as portas com a promessa de continuar servindo a melhor comida árabe do Brasil. As novidades ficam por conta do novo local, da criação do exclusivo aroma “Al Manzul”, do empório e dos espaços destinados a eventos corporativos e festas, como aniversário e casamento. 

“Os clientes e os fãs do Al Manzur vão se surpreender muito com tudo o que vão encontrar e o que está sendo preparado dentro dos pilares que contemplam o paladar, visão, olfato, audição e tato. Ou seja, estamos organizando um espetáculo maravilhoso de culinária, de arte e de encantamento”, garante o empresário Jamil Salah Ayoub, filho do fundador do restaurante, Salah Soleiman Ayoub, falecido há seis anos. 

Junto com a matriarca Clariman de Lima Ayoub, esposa e filhos, Jamil Ayoub irá conduzir o restaurante, uma missão que acredita ter sido repassada pelo pai. “Nos últimos três anos eu fui muito cobrado pela reabertura do restaurante. Então, eu não posso oferecer nada menos aos nossos clientes e fãs. Meu pai, com certeza, está extremamente orgulhoso por que eu sei que ele está vendo tudo o que está sendo planejado”, acredita. 

Durante o período em que o Al Manzul esteve fechado, Ayoub conta que veio se preparando para garantir a mesma essência de atendimento de antes. “Uma essência que eu não vou e não quero perder que é a de receber bem os clientes, vou estar presente, recepcionando e ajudando a atender”, afirma o empresário que também é cozinheiro. 

Segundo Ayoub, os pratos excelentes estão garantidos e é uma questão indiscutível. Mas, além da degustação, o projeto também foi planejado com base nos pilares da visão, audição, tato e olfato. “Visualmente o restaurante será encantador, com riquezas de detalhes e decoração, com tendas, cortinas e luminárias árabes. Vamos ter o aroma exclusivo do Al Manzul, uma essência árabe e que já está pronta. Também teremos 30 vasos árabes distribuídos pelo espaço, que as pessoas vão poder tocar essas obras de arte”, comentou. 

Em frente do Al Manzul, por exemplo, a ideia é criar um cenário que lembre o deserto do Oriente Médio. “Vamos reproduzir um deserto com camelos em tamanho real e um beduíno”, comentou acreditando que o local em breve também será um dos principais espaços de visitação da cidade. Para garantir o pilar da audição, o empresário explica que a trilha sonora será 100% árabe. 

Assim, Ayoub reforça que o Al Manzul vai manter o padrão de qualidade e de excelência em todos os pratos, que conquistaram os mais exigentes paladares ou críticos gastronômicos nacionais ou internacionais. “E, o pilar do paladar, que é a maravilhosa comida que sempre tivemos”, afirma citando o músico Marcelo Fromer, da Banda Titãs, que escreveu o livro “Você tem fome de quê”, onde dedica três ou quatro páginas ao restaurante. 

A data de reabertura do Al Manzul ainda não está definida, mas a expectativa é que a sua reinauguração aconteça no dia 24 de maio próximo, quando se comemora o aniversário do restaurante, fundado no fim da década de 80. 

Construído em uma área de 2 mil/m2, dos quais 800m2 construídos, o Al Manzul funcionará em prédio oponente, localizado na Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), próximo ao Viaduto do Tijucal. No local, há estacionamento para cerca de 80 veículos. 

A princípio, a ideia é que o restaurante abra de terça a sábado para o almoço e jantar, e aos domingos, apenas para o almoço. O valor do investimento não foi informado. 

PREMIOS - Na lista dos prêmios nacionais e internacionais que recebeu está o troféu “Golden Five Continentes Award for Qualite Excellence, em Paris, na França, em julho de 2005. Em novembro do mesmo ano, numa cerimônia no Crownw Plaza Brussels City Lê Palace, em Bruxelas, na Bélgica, o restaurante recebeu o troféu “Golden Europe Award For Quality Comercial Prestige. 

Já em 2008, recebeu outros dois troféus, um deles “Global Dreeam – The Magestic 5 Continents Award”, na Suíça, além de ter sido eleito como o endereço da melhor comida árabe brasileira pelo Guia Quatro Rodas/2010, entre tantos outros. 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Nossos heróis.

26/04/2015 - 09:01
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no sine de Cáceres nesta sexta,24

24/04/2015 - 08:01