Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
FAPAN tem curso de Educação Física autorizado pelo MEC
Por Me. Elvys Ferreira de Oliveira Diretor Faculdade do Pantanal
30/03/2015 - 17:47

Foto: divulgação
Foi autorizado, de forma inédita o curso de Educação Física Bacharelado para ser oferecido pela FAPAN. A forma inédita se deve ao fato de que o Ministério da Educação, MEC, não veio fazer a visita para averiguação de condições da faculdade e da cidade, como é de costume. Esse fenômeno, de dispensa de visita in loco pelo MEC, só acontece quando os resultados da faculdade estão sendo considerados mais que satisfatórios pelo governo e seus agentes de fiscalização. "Isto foi inédito para nós e para a região. O Grupo Educacional Athenas ficou maravilhado com tal acontecimento e nós, equipe FAPAN, administrativo, professores e alunos, também estamos muito felizes, relatou prof. Elvys Oliveira. Já para Dr. Hildon Chaves, mantenedor da FAPAN, "essa autorização do curso de Educação física Bacharelado sem visita do MEC, veio corroborar o trabalho feito pela FAPAN, estamos muito orgulhosos"
 
O curso de Bacharelado em Educação Física deve ter vestibular já em junho, junto com o novo curso de fisioterapia já autorizado há duas semanas. O curso deverá ser noturno, com 50 vagas para o vestibular. 
 
O curso de Bacharelado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no conselho da categoria (CREF). 
 
 
Diferentemente do curso de Licenciatura em Educação Física, que forma somente para a docência, o Bacharel em Educação Física pode atuar nas áreas de Treinamento Esportivo, da Avaliação Física e Orientação de Atividades Físicas, Gestão Esportiva, Preparação Física e Recreação e Lazer.
 
 
Especificamente, pode atuar nas seguintes áreas:
 

Condicionamento físico

Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.

 

Grupos especiais

Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.

 

Performance

Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.

 

 

Recreação

Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.

 

 

Turismo ecológico

Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.

 

 

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeitura adquire 10 novos semáforos

30/03/2015 - 17:10
Meio Ambiente

Chapada pode ser habitat de elefantes

29/03/2015 - 13:47
Educação

Unemat elege membros de três conselhos

28/03/2015 - 01:28