Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura adquire 10 novos semáforos
Por Assessoria e Diário de Cáceres
30/03/2015 - 17:10

Foto: ILUSTRATIVA

 

Após a aquisição de  685 placas  refletivas  de trânsito de aço galvanizado, num valor aproximado de R$ 100 mil reais, a Prefeitura adquiriu agora dez novos semáforos, com recursos próprios, no valor de R$ 200 mil. Os semáforos serão instalados em substituição as sete existentes, e em mais três pontos, dois eles já definidos: na esquina da Unemat com rua Riachuelo, e na esquina da Colhereiros com Talhamares. O Departamento de Trânsito da Prefeitura está analisando onde será colocado o terceiro.

Através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos/Coordenadoria Executiva de Trânsito, também foi iniciado o trabalho de revitalização da sinalização vertical  de trânsito da cidade, pelas ruas e avenidas de maior fluxo.

"Há 15 anos a prefeitura não comprava  um semáforo sequer, e agora conseguimos comprar dez", comemorou o prefeito Francis Maris Cruz. Os novos semáforos são de tecnologia avançada, com lâmpadas de led, que substituem as incandescentes, que além de necessitar menor manutenção, pois apresentam menos problemas, chegam reduzir em mais de 80% o atual consumo de energia. Eles também trarão mais segurança para os motoristas, por exemplo se houver algum problema operacional  que venha afetar as luzes vermelhas ou verdes dos sinaleiros, luzes laranjas começam a piscar intermitentemente em todos aparelhos, despertando a atenção dos motoristas evitando acidentes”.

O coordenador de trânsito do município, Eduardo José da Silva,  disse que a aquisição vai ajudar a organizar o fluxo de veículos em locais estratégicos que há muito tempo precisam destes sinalizadores. “ Estes semáforos  são resultado  do empenho da administração municipal e vão contribuir na humanização do trânsito, melhorando o fluxo de veículos e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres”, avalia Eduardo. Na manhã desta terça-feira, 31, será assinada a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação dê início a sinalização horizontal, como faixas de pedestres, locais determinados para estacionamento, com atenção aos portadores de necessidades especiais, etc. O prazo de conclusão é de 6 meses.

 

 

 

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Chapada pode ser habitat de elefantes

29/03/2015 - 13:47
Educação

Unemat elege membros de três conselhos

28/03/2015 - 01:28