Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Campus Cáceres realiza Sexta Cultural “(Re) Criando Arte”
Por Edna Pedro/assessoria
27/02/2015 - 10:37

Foto: assessoria
O IFMT Cáceres realiza hoje ( 27.02) a Sexta Cultural intitulada “(Re) Criando Arte: Arte Moderna e suas influências”. Com início às 19 horas, o evento reunirá trabalhos realizados pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da instituição, sob orientação de professores de Línguas e docentes convidados de outras áreas. 
 
Espaços como salas de aulas, corredores, pátio, jardins, entre outros disponíveis no prédio central do campus, se transformarão em cenários e palco das apresentações. As atividades serão baseadas nas cinco correntes e movimentos culturais vanguardistas “Dadaísmo”, “Cubismo”, “Surrealismo”, “Futurismo” e “Expressionismo”, e em temáticas como “A Semana de Arte Moderna” (1922),  “Poética Contemporânea” e no autor Mato-grossense “Manoel de Barros”. Inspirados em elementos folclóricos regionais, os alunos apresentam também “Minhocão: Divergentes Visões” e  provocam uma viagem cultural pela Bolívia com “Um Olhar Sobre a Cultura Boliviana”.
 
“A ideia é criar uma instalação artística através da leitura das turmas sobre os movimentos ou escolas literárias, fugindo da ideia engessada e didática de arte e criando um “produto artístico” baseado nos ideais do movimento estudado”, explica o ator e professor de Língua Portuguesa Luciano Paullo. 
 
O evento contará ainda com apresentações musicais, performances e poesia de alunos e servidores, com palco livre para quem quiser se apresentar.
 
Acesse programação no site www.cas.ifmt.edu.br
 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas no SINE para esta sexta-feira,27

26/02/2015 - 19:52
Utilidade Pública

Vagas no SINE para hoje,26

26/02/2015 - 08:44
Cidades

FIPe acontece de 10 a 14 de junho

25/02/2015 - 09:36