Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Acidente com ônibus deixa onze mortos e 25 feridos em MT
Por Midianews
29/01/2015 - 19:08

Foto: Alô Primavera

Subiu de nove para onze o total de mortos no acidente envolvendo um ônibus da empresa Satélite, na madrugada desta quinta-feira (29), entre as cidades de General Carneiro e Primavera do Leste.

A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que, inicialmente, contabilizara nove vítimas fatais, no início da manhã. Entre os mortos, estão duas crianças de 10 anos.

O ônibus com 42 passageiros tombou no Km 215 da BR-070, a 65 km de Primavera do Leste (a 140 km de Cuiabá), por volta das 4h30. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas.

Segundo a PRF, o veículo saiu da pista e capotou às margens da rodovia. A suspeita de é que o motorista, que não teve o nome divulgado, dormiu ao volante.

Uma emissora de TV de Primavera do Leste informou, com base em depoimento de um dos sobreviventes, que o ônibus capotou varias vezes e que ninguém usava cinto de segurança.

As vitimas foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas para o setor de emergência do Pronto Socorro Municipal.

No total, 26 passageiros deram entrada no hospital com ferimentos. Alguns pacientes devem passar por cirurgia em função de fraturas. 

A administradora do PA, Rose Schuster, informou que há casos de traumatismo craniano, fratura de fêmur e trauma de abdôme.

O ônibus da Viação Satélite fazia itinerário entre a cidade de Imperatriz (MA) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá). 

Pelo menos cinco passageiros deveriam desembarcar na capital mato-grossense.

Imprudência

Conforme a PRF, a causa mais provável da tragédia da madrugada de hoje é a imprudência por parte do motorista do ônibus.

A suspeita é de que ele tenha dormido ao volante próximo a uma curva. O ônibus caiu em um barranco e tombou na sequência.

Os policiais que atenderam a ocorrência citaram que não foram encontradas marcas de frenagem, nem óleo ou sinais da via que indiquem uma possível colisão anterior.

Com informações do site Alô Primavera

 

Carregando comentarios...

Social

Nicole

29/01/2015 - 17:12
Artigos

O ser virtuoso.

29/01/2015 - 16:16