Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
DENGUE EM CÁCERES:Preocupada com índice de infestação, Vigilância Sanitária faz alerta
Por assessoria
29/01/2015 - 16:21

Foto: ilustrativa

NOTA Á IMPRENSA

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria da Vigilância em Saúde vem a público externar a preocupação diante das informações aferidas no levantamento estatístico realizado entre os dias 05 a 08/01/2015, no qual identificou o índice de infestação predial do mosquito da Dengue em 4.1%, percentual este classificado pelo Ministério da Saúde como de ALTO RISCO epidemiológico.

Diante dessa situação, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde informa que estará intensificando as ações de controle do vetor e prevenção a Dengue por meio de medidas tais como a aplicação de penalidades previstas na lei municipal 2.207, mobilização social e de parceiros institucionais e controle vetorial em pontos estratégicos, entre outras ações.

Ressaltamos que nenhuma medida adotada pelo poder público surtirá o efeito esperado sem a efetiva participação da sociedade, com cada cidadão cumprindo seu papel social em prol da saúde pública.

A Dengue nasce em nossas casas, no lixo que não acondicionamos adequadamente, nos reservatórios de água que deixamos destampados, nos vasos de plantas que deixamos acumular água e nos pneus que guardamos no fundo dos quintais de nossas casas. 

Faça a sua parte, tome uma atitude e elimine de sua casa os possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

A Dengue mata e destrói famílias!!

 

 

________________________________

Josué Valdemir de Alcântara

Coordenador Vigilância em Saúde 

 

Carregando comentarios...

Artigos

O ser virtuoso.

29/01/2015 - 16:16
Cidades

Policiais civis acenam com greve

27/01/2015 - 12:16