Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Tempo ao tempo
Por por Clarice Navarro
24/01/2015 - 10:14

Foto: arquivo

Acompanhando notícias e, em especial, os comentários que elas geram, postados por leitores, vejo que a população de Cáceres, depois de 20 anos sem um deputado estadual, tendo agora um, deve, sim, ter esperanças. Foram tantos anos sem representação política que, ávida por ações, está -através de alguns, cobrando e criticando antes da hora.

Tempo ao tempo. O deputado estadual eleito Leonardo Albuquerque tem que assumir e ai sim mostrar a que veio. Ele caiu na graça popular no vácuo da falta de expressividade política constituída. Cáceres viveu, politicamente falando, de ações de deputados da região, que logicamente não focaram sua força e poder no município. Restaram migalhas.
Leonardo teve ainda a seu favor o fato de "por um fio" não ter sido eleito prefeito, e mais, as dificuldades enfrentadas pelo prefeito eleito. Somando os votos que teve como prefeito e os votos dos insatisfeitos, obteve uma votação histórica. Ao assumir,ai sim vai mostrar seu caráter e competência, honrando a credibilidade nele depositada. Assim todos esperam.
Antes disso, tudo é jogar conversa fora.
Sobre sua assessoria, também alvo de críticas, ele escolheu pessoas de sua confiança. Mas a caneta está nas mãos dele. Cabe a ele avaliar o trabalho de quem ele próprio escolheu para ser o elo entre o parlamentar e a população. Cargos políticos podem ter seus ocupantes substituídos a qualquer momento.
O que Cáceres espera é um deputado determinado e atuante -com uma equipe do mesmo 'naipe'. Um deputado que consiga fazer que o novo governador nunca se esqueça onde fica Cáceres e respeite e priorize ações que atendam a demanda de uma população cansada e descrente.
Vamos deixar o deputado trabalhar. Ai, sim, caberão os elogios ou críticas.

Clarice Navarro é jornalista

Carregando comentarios...

Educação

Justiça mantém validade do Enem

24/01/2015 - 08:36
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,22

22/01/2015 - 10:42
Educação

Mãe e filha surpreendem no Enem em MT

22/01/2015 - 08:23