Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vida revivida
Por por Jullyane Saldanha
15/11/2014 - 14:14

Foto: arquivo

Um pedaço do paraíso...é assim que podemos definir as águas tranquilas, o sentimento da natureza perto de nós, animais silvestres, pássaros, principalmente as araras e o ponto chave que é a flutuação e poder praticamente brincar com os peixes. Assim é um passeio na cidade de Nobres. Cidade rica em belezas naturais e um passeio imperdível. Tá certo ganhei de aniversário de uma pessoa extremamente especial para mim, e que que fez o passeio se tornar único.

     Nobres tem a vocação natural para o turismo,fato constatado pelas inúmeras grutas,cachoeiras,sítios arqueológicos e a inesquecível Lagoa Azul. Quem ainda não teve a oportunidade de sentir esta maravilha eu recomendo. Eu fui pela Gasparetour, (Igor Gaspareto) e encontrei um infra-estrutura considerável de pousadas próximas ao habitat natural de diversas espécies de peixes e plantas. Local aonde se pode fazer trilhas, mergulhar e inclusive praticar esportes. No local a vegetação é típica transicional do cerrado o que traz a exuberância e a parcimônia sem contar que a região é o divisor de águas da Bacia Patina com a Amazônica

     A distãncia relativamente pequena da capital 120km favorece o deslocamento..Históricamente Nobres foi ponto de passagem do início do tempo de garimpo nos idos de 1750 entre as cidades de Cuiabá e Diamantino, sendo território habitado imemorialmente pelos silvícolas da nação Bakairi . E ainda existe maravilhas certamente inexploradas na região. São sítios arqueológicos onde pululam pinturas e inscrições rupestres remontando a antiguidade do lugar. A primeira usina hidrelétrica do estado foi construída lá.Hoje desativada suas ruínas são relíquias de um passado que se mostrava pujante. Recomendo a flutuação ou mergulho com o snorkel, é também pra nunca mais esquecer. Não perca a oportunidade de conhecer o que há de bom no interior do país é a melhor forma de se renovar para atuar neste mundo tão competitivo que vivemos, sem passar pelo estresse e a depressão..A alegria está no ar e Nobres/MT é uma excelente opção,no lago das araras,o passeio no Balneário estivado e a flutuação no Rio Triste que é triste só de nome, porque ninguém sai menos que “extremamente feliz” de lá. Semana que vem comento das belezas de Cáceres.

Jullyane Saldanha é consultora de recursos humanos.

 

Carregando comentarios...

Artigos

A fé que nasce do amor

15/11/2014 - 12:11
Artigos

O sabor das palavras

14/11/2014 - 12:02
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 14

14/11/2014 - 11:32
Cultura

Morre Manoel de Barros

13/11/2014 - 18:50
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 13

13/11/2014 - 14:40